Bloco Carnavalesco A Tanajura, Garante Animação no Município de Delmiro Gouveia-AL

O Bloco Carnavalesco A Tanajura, desfilou na última sexta-feira (21/02) pelas ruas do Bairro Campo Grande (Município de Delmiro Gouveia-AL). Assim como nos anos anteriores, o bloco garantiu a animação na comunidade pelas ruas que o bloco passava. A ação reuniu mais de 200 participantes e contou com o apoio do Governo do Estado de Alagoas/Secretaria de Estado da Cultura e da Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia/Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte.

SOBRE O BLOCO

O Bloco Carnavalesco A Tanajura, surgiu a partir do programa de valorização da cultura popular, contido no Projeto Político Pedagógico – PPP, do Movimento de Adolescentes e Crianças-MAC, onde as crianças e adolescentes tomaram pra si o gosto pela cultura popular do carnaval. A princípio surgiu como uma forma de brincadeira e diversão, uma maneira que as crianças juntamente com os educadores/acompanhantes encontraram para festejar o carnaval. Como por exemplo: o “mela-mela”, confecção de máscaras carnavalescas, criação de figurinos improvisados a partir de materiais recicláveis, faixas com ditos de direitos, paródias, etc. Tudo isso para não faltar alegria nos dias de carnaval e abrilhantar a alegria na comunidade.

O Bloco A Tanajura é desenvolvido na comunidade do Campo Grande, área periférica da cidade de Delmiro Gouveia. Esta comunidade é considerada como área de risco pelo Plano Diretor da Cidade, onde as famílias vivem de bicos, Programa Bolsa Família e trabalhos informais. Esta comunidade conta com a presença do Movimento de Adolescentes e Crianças há mais de 38 anos de história.





0 | Gostou? Comente aqui!:

Postar um comentário

As + lidas