ESCOLA BÍBLICA 2012


Em meio a músicas, brincadeiras, teatros, danças, estudos em grupo, reflexões, partilhas, momentos celebrativos e muita alegria, aconteceu em Goiânia, nos dias 27 e 28 de outubro de 2012, pela parceria MAC/CEBI, a última etapa da III Escola Bíblica com Crianças e Adolescentes do Jardim Balneário Meia-Ponte. Refletimos com a meninada um pouco sobre as primeiras comunidades cristãs, a carta a Filemon e o livro do Apocalipse. Mas, ninguém melhor do que os adolescentes/crianças para partilhar conosco as maravilhas que a Palavra provoca em nós, quando percorremos em comunidade o caminho da boa notícia da ressurreição.
Perguntamos para a meninada: Depois de uma longa caminhada... Esse jeito de estudar a Bíblia a partir da Vida provocou alguma mudança, alguma transformação em você?
Transcrevemos, na íntegra, algumas respostas:
“Antes eu brigava com todo mundo (com meu pai, minha mãe, minha irmã; eu era brigão). Depois da Escola Bíblica, Deus tocou o meu coração, aí eu parei de xingar, melhorei na escola... minha ficha era bem suja; agora ficou melhor. Até meu pai passou a receber elogios por minha causa” (Luiz Fellipe, 13 anos).
“Eu vejo a minha vida de outro jeito. É... mais legal. É... acho que Deus está mais presente na minha vida. Já não tenho mais mágoas e tristezas de quando a minha mãe separou do meu pai e foi para o exterior; já não tenho tanta vergonha de participar das coisas, de falar das coisas” (Luana, 8 anos).
“Mudou muita coisa na minha vida. Eu conheci mais pessoas; passeei mais por causa da igreja. Eu tô um pouco mais simpática na escola, eu tô com vontade de estudar mais. Na minha casa mudou, porque a minha mãe sai mais comigo pra ir pra igreja. Se as pessoas viessem aqui rezar, compartilhar, brincar, comer, aprender sobre os cuidados com a natureza, aprender sobre os livros da Bíblia, a vida delas ia mudar, igual mudou comigo” (Thayane, 11 anos).
Cleres, Lucimar, Suely de Jesus e Múria 


0 | Gostou? Comente aqui!:

Postar um comentário

As + lidas