COMPROMISSO SOLIDÁRIO NO MAC

Olá gente amiga do MAC

Vocês já ouviram falar que entre os membros do MAC existe um Compromisso Solidário?
Então, vou explicar de forma bem simples o que é.
   
Na nossa última Assembleia Nacional, realizada nos mêses de junho e julho de 2012, reafirmamos que nosso carinho pelo MAC deve ser manifestado, também, pelo compromisso financeiro. Ou seja, cada membro deve contribuir financeiramente para que o Movimento continue exercendo sua missão. Pois sabemos que, toda organização para se manter precisa de um mínimo de financiamento e nós, membros e simpatizantes, devemos ser os primeiros a contribuir.
  
Como então participar desse Compromisso Solidário?
Acompanhantes, coordenadores e simpatizantes: para aqueles que tem alguma renda fixa contribuirá com 1% do que ganha; para aqueles que não tem renda mensal contribuirá com o que puder; e para aqueles que nada recebem contribuirá quando puder.
Crianças e adolescentes: cada grupo fará um COFRINHO/CAIXINHA onde as crianças e os adolescentes contribuirá mensalmente com o que puderem.
Para onde se destina a contribuição? Foi pensado para as instâncias de organização do MAC que existe em seu estado. 

No estado que existe grupinhos somente em um município a contribuição será destinada assim:  um mês fica para o próprio grupo e no outro enviado para o MAC Nacional, como é o caso do MAC de Alagoas e Distrito Federal. Já os demais estados onde há grupinhos em mais de um município a contribuição será destinada da seguinte maneira: no primeiro mês fica com o grupo, no segundo vai para a coordenação estadual e no terceiro para o Secretariado Nacional do MAC.

Para uma melhor organização e viabilidade é importante que alguém fique responsável de recolher o Compromisso Solidário e destiná-lo respectivamente.

Gente, vamos CUIDAR do nosso Movimento, vamos nos COMPROMETER de forma SOLIDÁRIA para que o MAC continue defendendo e promovendo as crianças e os adolescentes do nosso Brasil.

Abraços
Klaus Paz
Coordenador Nacional do MAC

0 | Gostou? Comente aqui!:

Postar um comentário

As + lidas